A Mãe Trabalha | Dicas | Ser Blogger

+50 Dicas Para Aumentar as Visitas do Teu Blog e Seguidores nas Redes Sociais

Outubro 22, 2016
+50 Dicas Para Aumentar as Visitas do Teu Blog e Seguidores nas Redes Sociais -- A maioria das pessoas e marcas não usam as redes sociais para crescer, por isso, hoje partilho contigo dicas e ferramentas para melhorar a tua marca, negócio, e blog. -- www.amaesoueu.com -- #RedesSociais #Marketing #Blog #Blogger #AumentarVisitas

 

Todos sabemos o quão importantes são as redes sociais no crescimento de uma marca, negócio e blog. A maneira como usas as redes sociais para divulgares a tua marca pode fazer da tua marca, uma marca única e que se destaca das outras. A maioria das pessoas e marcas não usam as redes sociais para crescer, por isso, hoje partilho contigo dicas e ferramentas para melhorar a tua marca, negócio, e blog.

 

“É sempre uma questão de tempo. Se for demasiado cedo, ninguém entende. Se é tarde demais, toda a gente esqueceu. “ – Anna Wintour

 

Qual é o melhor tempo para partilhar uma imagem/artigo?

Partilhar no momento perfeito é muito importante. Calcular a frequência, o melhor tempo e o tamanho das imagens pode fazer a diferença entre alcançar 1000 pessoas ou 10.000 pessoas. Não te preocupes, eu dou-te todas as dicas sobre tudo isso.

Para o facebook, deves postar 3-4 vezes por dia entre 13-16h e a imagem deve ter 1200×1200 pixeis. Podes (e deves) verificar as estatísticas da tua página no Facebook e ver quando a página tem mais tráfego, assim desta forma podes ver qual a hora e tema que funciona melhor para o teu público.

Eu realmente amo o Instagram! No Instagram, o tamanho da imagem perfeita é 1080x1080px, partilhar cerca de 3-4 vezes por dia e deves postar entre as 11-14h. Podes ver as estatísticas do teu Instagram em iconosquare.com ou se converteres a tua conta, para uma conta de empresa no Instagram , podes ver as estatísticas no teu perfil. Sobre a descrição, deves usar hashtags para impulsionar as tuas mensagens. Podes marcar as pessoas ou marcas se falares sobre eles no teu post, isso vai atingir um público maior.

No início, eu não entendia como funcionava o Twitter e eu não me preocupava muito em tweetar. Agora que aprendi o quão importante é o Twitter, já o uso da melhor maneira. Todas as imagens devem ter 1024×1024 px e o momento perfeito para tweetar é entre 17-19h. No twitter, podes tweetar mais vezes, de 5 a 7 vezes por dia. Como sabes o twitter permite apenas 140 caracteres por tweet, por isso tens de usar as palavras muito sabiamente. Podes usar hashtags (aka palavras-chave) nos teus tweets, e salvar caracteres que podes e deves usá-los numa frase sem colocá-los no final.

Imagina que a palavra-chave é “bebé”, podes fazer um tweet como este: Descobre quanto tempo dorme um #bebé (+ link).

Vamos falar agora sobre o Pinterest. Eu encontrei o Pinterest a alguns anos atrás, mas eu nunca usava, e nunca tinha percebido como funcionava. Em 2015, quando eu comecei a blogar novamente (descobre a minha história aqui), eu pesquisei muito e encontrei ouro no Pinterest! No Pinterest, encontras um monte de ideias, inspiração e podes obter uma grande quantidade de tráfego de referência para o teu blog. As imagens devem ter 736x1104px, para caber bem no Pinterest e para obter um maior alcance. Deve fixar 7-10 vezes por dia, conteúdo original e conteúdo de outros.

“O sucesso não é obtido da noite para o dia. Ele vem em parcelas; você recebe um pouco hoje, um pouco amanhã, até todo o pacote é dado. O dia que procrastinares,  perdes o sucesso do dia. ” – Israelmore Ayivor

 

Ferramentas de Design Grátis para um Post Perfeito

 

Uma imagem criada no “Paint” não é a melhor solução para alguém que quer um bom design e quer impressionar o público ou clientes. Não precisas contratar um designer e gastar muito dinheiro para criar algo bom. Felizmente temos o canva.com, pickmonkey.com e mais, que vão fazer com que a tarefa de design seja muito mais fácil. Estas ferramentas são grátis e são super simples e fáceis de trabalhar.

Se não tens tempo, ou se tens uma empresa e queres contratar alguém para criar um design perfeito para ti ou para a tua empresa, envia-me um e-mail {info.amaesoueu@gmail.com} e eu crio um design perfeito para a tua marca ou empresa.

Nunca percas um post com estas ferramentas de programação

Deves publicar de forma consistente para começar a construir a tua marca e alcançar o teu público. Isso significa que deves postar no teu blog 2-3 por semana, todas as semanas. O mesmo nas redes sociais, tenta postar nos mesmos dias e horários, assim desta forma o público vai saber quando crias algo novo. Postando todos os dias durante uma semana e, em seguida, ficar 1 ou 2 semanas sem escrever, publicar ou partilhar alguma coisa é muito mau.

Para nos ajudar com estas tarefas, temos algumas ferramentas de programação que nos ajudarão a criar e compartilhar mensagens, sem a necessidade de estar todo o dia a partilhar. Estas ferramentas poupam-me um monte de tempo, que agora eu uso para criar conteúdo original para partilhar aqui no blog. Todos os domingos, eu programo as mensagens para toda a semana no Instagram, Facebook, Twitter e Pinterest.

Algumas das ferramentas que eu uso são Viraltag, Buffer, Hootsuite, Latergramme, Coschedule e Tailwind. Eu amo todos eles e eu uso-os por motivos diferentes.

Uma das ferramentas de programação que eu mais amo é o Viraltag. Tens 14 dias de teste gratuito e, em seguida, o plano mais pequeno pagas 24 $ por mês e tens Posts ilimitados, Feeds ilimitados, Calendário de Marketing e estatísticas. Podes obter tudo isso de graça por escrever um artigo no teu blog, dando a tua opinião sobre o viraltag. Eu ainda não fiz isso, mas vou fazê-lo nos próximos meses.

Clica aqui e recebe 15 $ grátis no ViralTag

Tailwind é a melhor ferramenta de programação para o Pinterest. Os primeiros 100 pins que agendares no Tailwind são grátis, assim desta forma podes ter uma ideia de como funciona. Para mim era tão bom, que eu comprei o plano de apenas 9,99 $ por mês, onde tens programação pin inteligente, que escolhe o melhor momento para fixar, medir o sucesso do pin e muito mais.

Clica aqui e recebe 15 $ grátis no Tailwind

Later (Lattergramme) é perfeito para o Instagram! Tens um plano gratuito onde tens 30 Instagram Posts, 50 Tweets, 1 conta de Instagram, 1 conta de Twitter , Procura & Repost e Suporte de armazenamento ilimitado.

Regista-te Aqui

O Hootsuite, permite que uses 3 perfis sociais, tens mensagens ilimitadas e tens acesso a estatísticas. O plano pequeno (o que eu uso) permitem usar com 50 perfis sociais, aplicativos premium e extras e muito mais por apenas 7$ mês.

Regista-te Aqui

O Buffer tem um plano gratuito onde podes programar 10 posts/mês por perfil social, e tens acesso a algumas ferramentas como o criador de imagem Pablo e mais. O plano mais económico começa por 10$ mês.
“Planeia o número de horas de cada dia que vais gastar nos teus sonhos, o tipo de pessoas que vais adorar conhecer, a quantidade de capital que vais querer investir e as fontes de ajuda que vais obter. Faz um plano.”
– Israelmore Ayivor, Shaping the dream

Conheces ou usas algumas destas ferramentas? Se gostas, guarda no teu Pinterest fixá-lo ou partilha!

+50 Dicas Para Aumentar as Visitas do Teu Blog e Seguidores nas Redes Sociais -- A maioria das pessoas e marcas não usam as redes sociais para crescer, por isso, hoje partilho contigo dicas e ferramentas para melhorar a tua marca, negócio, e blog. -- www.amaesoueu.com -- #RedesSociais #Marketing #Blog #Blogger #AumentarVisitas

Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.