Gravidez | Vida de Mãe

7 coisas que nunca deves dizer a uma grávida

Janeiro 21, 2017
7 coisas que nunca deves dizer a uma grávida - www.amaesoueu.com - #gravidez #grávida

Estar grávida é uma das maiores felicidades que uma mulher pode ter. Ao mesmo tempo, as hormonas mudam totalmente o nosso humor,há muito cansaço e muito em que pensar e planear. Ainda assim, há pessoas tem o hábito de dizer coisas que não devem, por isso criei uma lista com 7 coisas que nunca deves dizer a uma mulher grávida.

 

1.Deves comer/beber isto porque faz bem

Sim eu sei bem o que devo comer e beber não te preocupes. Quando estamos grávidas lemos tudo o que pudemos comer e beber para o nosso bem estar e do bebé. Nenhuma grávida irá por em causa a saúde e bem-estar do bebé!

 

2. Aproveita a vida enquanto podes!

O quê? Isso quer dizer que depois do bebé nascer vou deixar de viver?! Quer dizer que a minha vida acabou?! O que é que eu fui fazer! Isto é uma das piores coisas que se podem dizer a alguém que está grávida. Esta é uma nova fase, uma maravilhosa fase, sim, que tem dificuldades, no entanto tem as coisas mais maravilhosas que se podem imaginar. A partir do nascimento do bebé começa um novo capítulo da nossa vida, que vai ser tão bom, e certamente melhor que a vida que tínhamos.



3. Dorme agora porque quando o bebé nascer já não vais poder!

A sério? Bem esta era uma das frases que mais me irritava quando estava grávida. Sim eu sei que vou dormir menos, e que vou ter horários diferentes para dormir, qualquer pessoa sabe isso!

 

4. Pareces cansada!

Levanto-me 1001 vezes para fazer chichi, tenho uma barriga enorme e por isso não tenho posição para dormir, talvez seja normal, não? As pernas estão inchadas, as costas doem, o bebé mexe-se e a ansiedade do bebé nascer é muita por isso é normal que esteja cansada!

 

5. Foi planeado?

Nunca soube qual era o sentido desta pergunta! Quer o bebé tenha sido planeado ou não isso não diz respeito a ninguém! O bebé é muito desejado e vai ser muito amado!

 

6. Que barriga tão grande!

Isso quer dizer que estou gorda? Bem, dentro da minha barriga está a crescer uma nova vida por isso é normal que ela esteja grande, mas não precisas de me dizer eu tenho espelho.

 

7. Vais amamentar?

Eu sei lá! A maioria das grávidas planeia amamentar, mas eu posso amamentar ou não. Quer amamente ou não o bebé vais ser alimentado ou com leite materno ou com leite de lata (fórmula), o que for melhor e/ou possível!

 

Tu, tal como eu deves ter ouvido algumas destas frases. Se pudesses, que frase acrescentavas à lista das 7 coisas que não se dizem a uma grávida? Comenta em baixo!😘

 

 

Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.